Censurado
Título original: Redacted
De: Brian De Palma
Com: Francois Caillaud, Patrick Carroll, Rob Devaney
Género: Drama, Guerra
Classificacao: M/18
EUA, 2007, Cores, 90 min.
Ficção inspirada em acontecimentos reais, é uma autópsia à Guerra do Iraque e às suas consequências, realizada por Brian De Palma, que conquistou o prémio de melhor realizador em Veneza.
É uma experiência única que nos obriga a reexaminar de forma radical a forma como olhamos e aceitamos os acontecimentos mundiais, filtrados pelo poder das imagens mediatizadas que as televisões transmitem. Imagens que vemos e em que acreditamos e que nos dão uma visão que podem estar a turvar a realidade.
"Censurado" centra-se num pequeno grupo de soldados americanos. Os vários pontos de vista apresentados permitem confrontar a experiência destes jovens sob pressão com a visão dos jornalistas, da comunidade local, iluminando de uma forma diferente os acontecimentos e as consequências desastrosas do conflito.
O filme monta imagens de câmaras digitais portáteis, imagens do YouTube, blogues de soldados, excertos de documentários e reportagens que fizeram com que vários distribuidores censurassem algumas das imagens.
Fonte: Público.pt
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Hoje Em Destaque em Um No...
. Hoje em destaque no blog ...
. Em Destaque no blog Um No...
. Convite
. O fim do Olhando_as_estre...
. Mais uma descrição do Amo...